Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MALA MATERNIDADE - BEBÊ






Olaaaa, hoje vim falar de um assunto que me atormenta muito (rsrssr) Como arrumar a mala de maternidade do bebê???? Mas depois de muitas leituras e bate papo, finalmente arrumei a mala do Caio Luiz, espero que minhas dicas ajudem futuras mamães com duvidas que nem eu... Vamos lá

Primeiro passo é o clima de sua cidade, onde moro ( Sorriso -MT) é calor e ainda mais na época que o Caio vai nascer setembro vai ser quente, então das escolhas das roupas e mantas, mas se você mora na região sul, as roupas escolhidas devem ser bemmm quentinhas e muita meia e mantinhas pra deixar seu bebezinho bemmm quentinho..



Quando arrumar a mala????? Bom o recomendado é la pelo 7° mês ou até no 6° mês, mas deixei tudo para mais tarde, hoje estou de 34 semanas e 4 dias e terminei a mala dele hoje.... 

Eu separei 5 mudinhas de roupas mais a saída de maternidade, pois pretendo ter parto normal e geralmente não se fica muitos dias na maternidade quando é parto normal, mas melhor prevenir neh..heheh e também se algum imprevisto acontece como cocô vazar, um vômito, temos uma roupinha de reserva.

Comprei saquinhos de organza e eu mesma fiz as etiquetas da ordem das trocas.... 





Eu achei um exagero nas listas que li levar em cada pacote um mijão, bory e um macacão, até porque aqui é calor e não precisa tanta roupa assim de uma vez no bebê... mas ai vai a minha lista...

1° troca - Um mijão, um pagão, um macacão, meia, luva e uma toquinha em cada pacotinho coloquei duas fraldas descartáveis;
2° troca -  Um macacão, meia e duas fraldas descartável;
3° troca - Um macacão, meia, toquinha e duas fraldas descartável;
4° troca - Um body, um mijão, meia e duas fraldas descartável;
5° troca - Um body, um mijão, meia  e duas fraldas descartável;


SAÍDA de MATERNIDADE -  Estou levando no saquinho uma manta, um pagão, um mijão, um macacão, luva, meia, toquinha e duas fraldas...







Além dessas trocas estou levando:
2 mantas leves
2 toalhas fralda
6 panos de boca
3 fraldas de pano grandes ( usadas para tudo, segundo outras mamães)
 +  fraldas descartáveis apesar da maternidade fornecer estou levando umas por garantia;
1 sapatinho para sair da maternidade;


             


Os itens de higiene a maternidade disse que fornece mas só por garantia vou levar
1 pacote lenço umedecido;
algodão;
1 sabonete glicerinado granado liquido;
1 escova de cabelo;
1 pomada para assaduras;

Vamos ver né se isso sera suficiente..heheh Mas depois que eu usar tudo posto o que é necessário e o que levei a mais..



Um comentário:

  1. Como você fez as etiquetas ? Quero fazer as minha mas não to conseguindo e a pessoa que faz me cobrou mt caro :/

    ResponderExcluir