Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VESTIDOS DE NOIVA PARA GESTANTES



O sonho da maioria das mulheres é casar... um casamento nem que seja simples, mas feito com muito amor, para unir duas pessoas que se amam e querem passar seus dias juntos um ao outro. Estar gestante não nem um empecilho para que isso acontece, até porque tem muitas mulheres que querem casar grávidas e claro sem esquecer que o centro das atenções em um casamento é a noiva, para isso selecionei alguns modelos de vestido para noivas gestantes, para deixar esse momento ainda mais glamouroso e cheio de estilo como qualquer noiva merece....














MODA GESTANTE

Ola mamães, vamos continuar falando um pouquinho hoje sobre moda gestante,vamos combinar que quando descobrimos que estamos gravidas, logo pensamos que jaja nossas roupas não iram mais servir, porque uns quilinhos a mais sempre vem, porque a barriguinha vai crescer( e muitooo)....heheh mas isso não é motivo de desespero neh, a gente sempre tem uma bata, uma camisa mais larguinha, uma legging no guarda roupa, que dá pra ir quebrando o galho até aquela compra maravilhosa, de roupas para gestante e sem contar que seu corpo leva uns 3 a 4 meses até se modificar tanto assim para suas roupas não servirem mais.
Me lembro quando as minhas roupas começaram a  ficar apertadas, calças, short que não entrava nas pernas, as blusas me deixavam horrivelll...kkkk lembro que minha mãe foi na loja e trouxe um monteee de roupa, mas quem disse q gostei de alguma é tudo enormeeeeeeeeeeeeeeeeee e eu???? eu ia ficar daquele tamanho.. aff que cabecinha neh... Mas com o tempo vendo que nada ia adiantar fui em acostumando com a ideia de usar roupas mais largas ( coisas que nunca gostei) legging então nossa detestava, era só para academia(quando ia kkkk), mas a gente se adapta. Mas existe tantas opções de roupas lindas para gestante, é só usar a criatividade e usar e abusar de roupas mais soltinhas, vestidos ( esses sim sempre amei), macacões e muitas outras opções...

Algumas ideias para vocês se inspirarem na hora de ir a loja fazer suas compras....

MODA GESTANTE FESTAS






MODA GESTANTE VESTIDOS DIA A DIA





MODA GESTANTE MACACÕES



MODA GESTANTE CALÇA E BLUSAS



MODA GESTANTE SHORTS




MODA GESTANTE SAIAS




MODA GESTANTE LEGGING




domingo, 22 de setembro de 2013

MODA GESTANTE - FAMOSAS

Ola  mamães esse post é só para divertir e se inspirar na hora de fazer compras para a nova etapa da nossa vida a gravidez e nada melhor que se inspirar nas famosas e ver o que elas estão usando durante esse período tão maravilhoso...






PARTO NORMAL OU CESÁRIA????

Vídeo muito bacana, com humor explicando um pouco de cada parto...

PARTO CESÁRIA



O parto cesária é um procedimento cirúrgico no qual ás grávidas são submetidas para a retirada do bebê, através de um corte transversal no abdômen com cerca de oito a dez centímetros, dois dedos acima da região pubiana. A mamãe recebe a anestesia peridural e por isso não sente dor alguma, o corte feito abrange sete camadas até chegar ao útero, onde o médico retira o bebê cuidadosamente, depois se retira a placenta e por último os pontos para que o corte seja fechado.
Esse tipo de parto deveria ser feito somente quando houvesse motivos clínicos, tais como desproporção do tamanho do bebê em relação á pelve, infecção herpética ativa, gestantes diabéticas, posição do bebê invertida  ou se o trabalho de parto não estiver prosseguindo naturalmente, e não somente porque a futura mamãe está com medo de sentir as dores do parto.
Até porque como diz a obstetra Fernanda Macedo que foi entrevistada para o documentário "O renascimento do parto". "A cesariana é uma cirurgia maravilhosa, que salva vidas todos os dias, mas ela não é para ser feita em todos os pacientes, de maneira desnecessária. Quando mal indicada, põe o bebê em três vezes mais risco que o normal.(...)" 
Já para o obstetra Paulo Nicolau, muitas pacientes acham "chique" fazer cesariana e logo pedem ao médico. 
Sim sim é um parto que não há dor nenhuma no momento em que está ocorrendo, mas a recuperação da mãe no parto cesária é bem mais lenta do que em qualquer outro tipo de parto, nos primeiros dias pode sentir dor ao rir, chorar, ficar em pé e até tentar erguer o corpo.
O procedimento para retirada do bebê é muito frequente no Brasil, sendo que ano passado 8 em cada 10 bebês nasceram em partos cesários em hospitais particulares, e 3 em cada 10 no SUS- Sistema Único de Saúde. O número apresentado está muito acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde que é de 15% dos nascimentos sejam através de processo cirúrgico.


Há sim algumas vantagens 
  • sem dor no momento do parto;
  • pode ser marcado e os pais escolhem o dia para o nascimento;

Desvantagens
  • Maior demora na recuperação
  • O leite materno pode não descer com tanta facilidade quanto no parto normal
  • Maior risco do bebê desenvolver doenças respiratórias por ter sido puxado no parto;
  • Trauma no bebê por não ser avisado pelas contrações de que está na hora de nascer;
  • Mais dias de internação;
  • O risco de infecção e problemas com anestesia são bem maiores;
  • Pode ocorrer problemas associados a prematuridade;.

Antes de decidir converse com seu médico ele saberá te indicar o melhor parto para você (mamãe) e para seu bebê....


A GRAVIDEZ POR DENTRO - PARTO NORMAL

Já que estamos falando em parto normal encontrei no site baby center o vídeo de um parto normal, achei muito bacana e nos mostra por dentro como é o parto normal, vale a pena assistir...


PARTO NORMAL



O parto normal é a maneira mais natural do bebê vir ao mundo, mas o que causa um grande desconforto na maioria das mulheres é a dor sentida nesse momento, um dia li que o ser humano consegue suportar 47 dels de dor e na hora do parto a mulher sente 57 dels de dor isso é equivalente a 20 ossos quebrando ao mesmo tempo... MEU DEUS... é muitaaa dor..rsrsrs. Sim isso é o que todos pensam ao ler a uma informação dessa,  mas Deus é tão perfeito que somos capaz de suportar a isso e ser recompensada com o melhor presente da vida de uma mulher. SER MÃE...
Nos tempos de hoje o parto normal vem se tornando raridade entre a preferencia das mulheres, durante minha gestação tenho conversada com varias mulheres e  a preferencia de uma grande maioria é o parto cesária, devido a ão sentir essa dor terrível, mas desde que engravidei tenho a convicção do que quero, quero parto normal, quero que tudo aconteça no tempo do meu bebê, fui chamada de louca por diversas pessoas, mas sei que a dor que irei sentir é passageira e depois serei recompensada quando olhar a carinho do meu bebê..

VANTAGENS DO PARTO NORMAL PARA A MÃE:

  • Menor risco de infecção;
  • Recuperação mais rápida;
  • Favorece a produção do leite materno;
  • Melhor recuperação no pós parto;
  • Estreita os laços entre a mãe e o bebê.;
  • Útero volta ao seu tamanho normal em menos tempo;
  • É mais econômico;
  • Menor tempo de internação hospitalar;
  • A cada parto normal o tempo e trabalho de parto é mais curto.

VANTAGENS DO PARTO NORMAL PARA O BEBÊ:

  • Diminuição do desconforto respiratório - pois ao passar no canal vaginal, seu tórax é comprimido e isso faz com que os líquidos e dentro do pulmão sejam expelidos com mais facilidade;
  • Durante a passagem pelo canal vaginal o corpo do bebê é massageado, fazendo com que ele desperte para o toque e não estranhe tanto ao ser manipulado ao nascer; 

  • O bebê também se beneficia das alterações hormonais que ocorrem no corpo da mãe durante o trabalho de parto, fazendo com que ele seja mais ativo e responsivo ao nascer;
  • Ao nascer pode ser imediatamente colocado em cima da mãe, o que acalma mãe e filho;
  • Após estar limpo e vestido pode permanecer todo o tempo junto da mãe, se ambos estiverem saudáveis, pois não precisa ficar de observação.

O parto normal não tem como ser marcado ou saber exatamente a hora que ira acontecer, até porque quem decide esse momento é o bebê, segundo estudos científicos ainda não se sabe quando e o que acontece no momento, mas se sabe que isso acontece no momento que o bebê não se sente mais confortável no útero da mãe. O acompanhamento do pré natal e as ultrassons realizadas no decorrer da gestação, faz com que o obstetra possa apontar uma semana mais propicia para que ocorra o parto.

Lembrando que nem todas as mulheres podem ter o parto normal, pois depende de vários fatores, dilatação, posição do bebê, contrações, a saúde do bebê e da mãe, entre muitos outros, mas quem pode constatar e dizer o que é melhor para o bebê e a mãe é o seu obstetra por isso é tão importante o acompanhamento mensal e um pré natal bem feito é sinal de boa qualidade de vida tanto para a mamãe quanto para o bebê e é um direito seu...

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA MAMÃES DE RECÉM-NASCIDOS.


" Querida mamãe esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo rinha até acabado e você esquecido de mim. 
Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito o que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava.
 Quando percebi que você ia me colocar no berço chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez. 
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutinhos ou meia hora, mas você estava mesma decidia a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai e todos fomos ficando muito irritados.
No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile.
Acho que estraguei tudo. 
Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problemas de sono. Eu não! 
Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo. 
Os adultos tem horas certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. 
Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. o alto dos meus três meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. 
Um dia eu vou sair por ai, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que ando fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora.
Mas não precisamos dessa guerra, mamãe. 
Até lá já podemos nos entender, inclusive por palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também. mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente.

Eu não sei nada, tudo é tão novo para mim aqui fora.
mas eu tenho absoluta certeza de que eu vou aprender tudinho o que você  me ensinar por seus sentimentos em relação a mim. 
Mamãe, você quer um conselho de bebê?
Quando eu chorar à noite, não salta logo para o meu quarto desesperada como se o mundo fosse acabar. Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. 
Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. 
Me abrace bem devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. 
Se eu sentir que você esta com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas ficarem bem molenguinhas, ai sim, poe me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.  
À medida que medida que você desenvolver sua paciência, mamãe eu estarei desenvolvendo a minha tranquilidade e nós não teremos mais noites infernais. 
Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida " 

* Claudia Rodrigues -  Jornalista e Terapeuta